quinta-feira, 7 de junho de 2007

AMANHECER

A cada novo dia, novas aprendizagens!
... Assim sigamos... Construindo Aprendizagens!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Atividade proa17/24

Auto-Avaliação
Inicialmente quero dizer que estou felicíssima, pois achei que não iria concluir a oficina, mas cheguei até o final com muita vontade em continuar.
Comecei com alguns dias em atraso o que me deixou inicialmente confusa. Procurei aterrizar e começar com calma lendo, relendo, fazendo e refazendo. Tive como objetivo conhecer os recursos aqui apresentados, nem que demorasse um pouco mais. No inicio lia mais do que registrava. Quando então, fui verificar a avaliação e percebi que estava como atividade não realizada. Ai, passei a ler "atividade por atividade" e fui me organizando e registrando o que já havia feito. Demorei entender as postagens no Blogline, fui longe na realização dessa atividade, mas consegui. E assim fui persistindo. O Blogroll, conclui a uma semana atrás, decorrente da atividade anterior que era o passo inicial para a realização dessa atividade. Fui estudando, descobrindo e acrescentando vários recursos no Blog. Ainda vou continuar com essa tarefa mesmo que a oficina esteja concluída. A maior dificuldade foi que concentrou a aplicação da prática dos PÁs na escola com as oficinas. Algo fica prejudicado, pois temos nossas atividades profissionais andando paralelamente.
A expectativa, quanto a oficina foi além das esperadas, pois não pensei que iria ter a complexidade que teve. Parabéns às professoras pela dedicação, a seriedade, a organização nas atividades postadas, o retorno escrito nas atividades realizadas. Acho muito importante esse retorno. Aprendi muito e se fosse preciso iria iniciar tudo novamente. Adorei também, o trabalho no blog colaborativo, me entendi muito bem com as colegas e foi muito produtivo. Foi maravilhoso!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Semana 5 - proa 17/22b

Breve relato sobre a postagem realizada, usando a possibilidade de postar por correio eletrônico (e-mail):

Desenvolvi a atividade sugerida com a maior facilidade, seguindo as orientações passo a passo. É uma atividade interessante, com possibilidade de enviar postagens de forma colaborativa, por exemplo, contribuindo ou divulgando assuntos de interesse.

Semana 5 - proa17/22a

A formação do aluno jamais acontecerá pela assimilação de discursos, mas sim por um processo microssocial em que ele é levado a assumir posturas de liberdade, respeito, responsabilidade, ao mesmo tempo em que percebe essas mesmas práticas nos demais membros que participam deste microcosmo com que se relaciona no cotidiano. Uma aula de qualquer disciplina constitui-se, assim, em parte do processo de formação do aluno, não pelo discurso que o professor possa fazer,
mas pelo posicionamento que assume em seu relacionamento com os alunos, pela participação que suscita neles, pelas novas posturas que eles são chamados a assumir. (...)
(O sentido da Escola. Sílvio Gallo, p. 20)



Novo