terça-feira, 29 de maio de 2007

SEMANA 5 - proa17/21

Relatório final sobre os Blogs em acompanhamento

Colegas! Estamos chegando na reta final dessa oficina e fomos atribuídas a realizar algumas observações referentes ao trabalho de vocês. Serão considerados os visuais do blog, as alterações no modelo, ferramentas acrescentadas, as postagens, o texto, uso de imagens e outros recursos, correção das atividades postadas...
Observação: A digitação fonte/preta foi a primeira postagem referente a visitação dos blogs, enquanto que a escrita fonte/verde se refere a última versão da visitação e observação dos blogs.

Rosecler: Vejo que está cumprindo com as tarefas iniciais, porém deve estar enfrentando alguma dificuldade na continuidade da realização das tarefas. Roseclér! Há tempo para acompanhar e pedir ajuda, se assim for.
# Visitando o blog da colega a primeira coisa que fiz foi ouvir a música a qual inseriu. Gostei! Pude constatar que ainda está faltando pouquinho para concluir, justifica que está com pouco tempo. Estamos todas no mesmo barco. Continue! O importante, neste momento,é chegar...
Também, percebi que ouve crescimento desde a última visita, como: inseriu música e dizeres giratórios a direita da página.

Lenir Rossanella: Fica visivel o uso dos vários recursos em seu blog, tornando-o colorido e alegre. Achei um fator positivo, porém não pode esquecer que a orientação é numerar as atividades e a semana no momento da divulgação da tarefa. Também deve verificar se não deixou nenhuma atividade sem realizar.
#O visual do blog continua muito bonito. Mostrou persistência, experimentando recursos apresentados, como música, calendário, links, marcador de visitas, relógio, slide e muitos outros. Sugiro, verificar se não ficou postagens a fazer. Ainda, faltam a realização das últimas atividades(proa17/21, 22 e avaliação).
Cleonice Fagundes: Iniciou bem as atividades da oficina. Não pode esquecer em acompanhar as orientações das professoras, observando o que pede cada tarefa. Uma das orientações é de que sejam divulgadas as postagem de acordo com a semana e o nº da tarefa como por exemplo: Semana 4 - Atividade proa17/19 e assim por diante... Como sugestão seria interessante que fossem repassadas as tarefas desde o inicio(Semana1, Semana2, Semana3...) e verificasse se não há atividades sem serem realizadas ou melhor sem serem postadas. Pode ousar, usando os recursos sugeridos nesta oficina, aplicando-os no blog.
#Houveram poucos acréscimos no visual. Poderia ousar, aplicando os recursos apresentados. Repito o que postei anteriormente.
Zilah Cardoso: Começou bem, está aplicando vários dos recursos sugeridos na oficina, porém necessita dar atenção a orientação dada, quanto as postagens das atividades. Seria interessante que fosse fazer um revisão, iniciando na primeira semana, seguindo as orientações. Deve tirar um tempo para isso.
#A colega Zilah continua trabalhando e mostrando persistência. O blog está bem colorido, alegre. Trazendo bons fluídos. Necessita rever algumas postagens, sem sucesso, quer dizer postagens que não estão ativadas por razões desconhecidas no momento de salvar. Está quase chegando… falta pouco, muito pouco para concluir. Faltam-lhe a realização das últimas atividades.

Colegas, falta muito pouco. Continuem na luta… Não desistam!

3 comentários:

Elô disse...

Olá Colega!
Estou realizando visitas aos blogs .
Gostei de seus textos.
Estou procurando as atividades do Proa 17/18 para que eu possa realizar atividade Proa17/19.Eloisa

Suzana Gutierrez disse...

Oi vera

Uma sugestão: posta cada atividade em uma postagem diferente, assim terás os comentários mais individualizados.

abraço!

Verablog disse...

Profª!Estou seguindo sua orientação. Vera